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Serviço de telemedicina será realidade na rotina médica

Foto: Banco de Imagens/Pixabay

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade aos consultórios médicos, que até então era pouco explorada: a telemedicina. A necessidade do isolamento e do distanciamento social para evitar a contaminação, aliada ao aumento na busca por socorro médico, fez com que médicos e operadoras de plano de saúde recorressem ao novo modelo de serviço.

Com o avanço tecnológico, o teleatendimento se mostrou uma experiência muito positiva, alcançando bons resultados e garantindo à população acesso ao atendimento médico de qualidade. Isso fez com que profissionais e empresas do setor investissem no modelo, que deve ser rotina mesmo após o fim da pandemia. A Unimed Campinas, por exemplo, disponibilizou três soluções para atendimento de seus segurados através da videochamada.

Para o diretor médico-social da empresa, Antônio Cláudio Guedes Chrispim, a telemedicina é uma realidade, já que garante a mesma qualidade de serviço do atendimento presencial. Segundo ele, num período pós pandêmico, os modelos seguirão juntos, sem que um se sobreponha ao outro. “Consultas agendadas por telemedicina ou por pronto atendimento virtual, são soluções que asseguram ao cliente, o atendimento de qualidade que estão acostumados. Sem deslocamentos, com conforto e segurança. Certamente quando a pandemia passar, as duas formas de consulta, presencial e à distância, serão as rotinas dos consultórios médicos de todas as especialidades”, acredita.

No caso da Unimed, basta que o cliente baixe o aplicativo da empresa para ter acesso ao atendimento virtual.

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