Ouça ao vivo

Vacinação com a Coronavac é suspensa em Vinhedo

Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

A cidade de Vinhedo precisou suspender, nesta quarta-feira, a vacinação contra a Covid 19 prevista para ser feita com a CoronaVac para a primeira dose em idosos com 64 anos e a segunda dose em idosos com 68 anos, porque não há imunizantes suficientes para atender todo esse público.

Esta falta de vacinas tem sido causada por dois problemas, de acordo com a Prefeitura. O primeiro é que de acordo com a Prefeitura maioria dos frascos da Coronavac enviados pelo Estado teriam  entre oito e nove  doses, e não as dez doses completas.

A Secretária de Saúde Municipal, inclusive, já enviou uma queixa técnica à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Centro de Vigilância Sanitária Estadual informando o problema.

Outra dificuldade é que os lotes enviados pelo Estado levam em consideração uma população estimada em projeções feitas pelo IBGE. Mas, segundo a prefeitura, essas estimativas estão defasadas e o público-alvo geralmente é maior que o considerado.

Desta forma a vacinação com a CoronaVac só deve voltar a acontecer em Vinhedo quando a cidade novos lotes da vacina. Nesta quarta-feira continua sendo feita apenas a vacinação com a AstraZeneca para os idosos quem têm agendamento para receber a segunda e também na população de 65 anos ou mais que ainda não recebeu a primeira dose.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.