Ouça ao vivo

Vendas pela internet crescem 28% em Março na RMC

As vendas pela internet cresceram 28% em Campinas no mês de Março, em relação ao mesmo mês de 2020. Com as lojas físicas fechadas, o comércio digital faturou R$ 80,3 milhões na Região Metropolitana de Campinas (RMC), de acordo com um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).
Foto: Danilo Braga

As vendas pela internet cresceram 28% em Campinas no mês de Março, em relação ao mesmo mês de 2020. Com as lojas físicas fechadas, o comércio digital faturou R$ 80,3 milhões na Região Metropolitana de Campinas (RMC), de acordo com um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). No entanto, segundo dados da Boa Vista – SCPC o faturamento apresentado pelo setor em março de 2021 mostrou uma redução de  quase 3% em relação a março de 2020, e de 21% na comparação com fevereiro de 2021.

Apesar da redução, supermercados, postos de combustíveis, drogarias e farmácias tiveram resultados positivos na Fase Emergencial do Plano São Paulo, sendo que os mercados atingiram evolução 10,95% nas vendas. Em relação ao comércio de bens duráveis, os resultados foram todos negativos: o setor de vestuário sofreu redução de 4,6% nas vendas, as lojas de móveis e de departamentos registraram -2,5% e, materiais de construção -1,5%. Já os serviços, bares e restaurantes sofreram com a redução de quase 23% nas vendas e o setor de turismo e transportes registrou queda de 11,5% em março de 2021.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.