Ouça ao vivo

Wander Wildner é uma das atrações do Programa Online Sala Central

Foto: Fernanda Chemale

O programa de auditório online “Sala Central” começa neste fim de semana, dias 17 e 18 de Abril, com Lives de Wander Wildner, no sábado, e Supla, no domingo.

A “Sala Central” foi inspirada nos programas musicais da TV Cultura dos anos 90 e 2000, ao vivo e online, atendendo aos protocolos de prevenção contra o coronavírus.

O projeto foi contemplado com o incentivo cultural da Lei Aldir Blanc, através do ProAc. Além de oferecer atrações online, o “Sala Central” ainda vai ajudar entidades assistenciais.

Serão quatro episódios que ficarão também disponíveis em plataformas de streaming. Se apresentam ainda Dead Fish e Autoramas, nos dias 24 e 25 de Abril, além de duas bandas autorais por dia, da Região de Campinas.

Gabriel Thomaz, guitarrista e vocalista do Autoramas, disse que o setlist vai incluir as melhores músicas das várias fases da banda. “Estamos felizes de participar de um evento online da Central do Rock, que sou fã, e que vai seguir todos os protocolos de segurança”, comenta Gabriel.

Já, Wander Wildner lembrou que a iniciativa garante uma oportunidade para os músicos se apresentarem nestes tempos sem eventos presenciais. “Ter uma oportunidade para a gente mostrar o nosso trabalho para o pessoal que está em casa, de forma virtual, vai ser muito legal”, diz Wander.  O programa ainda vai contar com a participação de artistas plásticos, que vão criar obras seguindo a temática de cada apresentação.

De acordo com o presidente da Central do Rock, Nino Fonseca, essas obras serão leiloadas entre os internautas e o valor arrecadado será destinado a instituições assistenciais. “É uma oportunidade para o público roqueiro fazer sua parte, contribuindo com instituições que estão passando por dificuldades, especialmente neste momento difícil de pandemia”, afirma Nino.

As apresentações vão acontecer nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril, com tradução simultânea em Libras. O público vai poder acompanhar gratuitamente toda a programação, através dos canais da Central do Rock no Youtube e no Facebook.

A Sala Central tem o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do Edital PROAC Expresso LAB.

Sobre a Central do Rock

A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos culturais que buscam fomentar a música independente e a cultura underground. Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, destacam-se os Festivais Grito Rock, CarnaRock e Rock na Concha.

Serviço

17/04 (às 16h) – Wander Wildner, Monstrenga, Djamble – Artista Plástico – ETE.

18/04 (às 16h)  – Supla, Cardiac, Cavaleiro Dragão – Artista Plástico – Larissa.

24/04 (às 16h) – Dead Fish, Insulto, Contra Regras – Artista Plástico – Carlos Sarmento.

25/04 (às 16h) – Autoramas, All Is Allowed, Bellini Rock – Artista Plástico – Waldomiro Mugrelise.

Evento online:

Youtube da Central do Rock: https://www.youtube.com/c/CentraldoRockBrasil

Facebook da Central do Rock: https://www.facebook.com/Centraldrock

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.