Zezé Gomes, que foi eleito vice-prefeito de Hortolândia na chapa encabeçada por Angelo Perugini, foi empossado como prefeito da cidade em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira. Ele assume o cargo que era de Angelo Perugini, que morreu por covid-19 na quinta-feira passada.
Ao assumir o cargo, Zezé Gomes afirmou que terá uma gestão de sucessão aos trabalhos já iniciados por Perugini. Em discurso afirmou que Perugini era locomotiva de um projeto de desenvolvimento, crescimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Hortolândia.
Zezé Gomes tem 61 anos e é Tecnólogo em Gestão Ambiental. Ele foi vereador por dois mandatos (2008 – 2016), sendo presidente da Câmara durante um biênio (2011-2012) e já foi secretário de Meio Ambiente.
Mora na cidade há 42 anos, é casado e tem quatro filhos. Chegou em Hortolândia em 1978, vindo do Paraná. Na cidade, atuou como metalúrgico e comerciante.
Com a posse de Zezé Gomes para comandar a Prefeitura, Hortolândia fica sem vice-prefeito. No caso do prefeito atual se ausentar por motivo de saúde ou viagem, quem assume o Executivo é o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Pereira Filho.