A expectativa é de 25 mil pessoas vacinadas em Campinas no Dia D

Foto: Valéria Hein

A estimativa da Prefeitura de Campinas é de 25 mil pessoas vacinadas neste sábado, Dia D de Vacinação contra a covid-19, com foco nas pessoas com 45 anos ou mais que tenham comorbidades e motoristas do transporte coletivo.

As doses estão sendo aplicadas apenas em pessoas agendadas. O agendamento para o Dia D começou na última quarta-feira, no site www.vacina.campinas.sp.gov.br. Ao contrário dos dias normais, nesse sábado a vacinação incluiu também os centros de saúde, das 9h e 17h.

Para se vacinar, as pessoas devem apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, documento com foto, comprovante de endereço e documento médico atestando que possui uma das comorbidades prioritárias para a vacinação.

Weila Helena Rossetto conta que não teve dificuldade para reunir a documentação necessária. Alexandre Rossetto conta que vai continuar se cuidando, mas essa primeira dose já traz um alívio.

Das 67 unidades de saúde, só sete participaram do Dia D: Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande, Valença, Florence, Itajaí e Lisa. No período da manhã do Dia D, um dos centros de saúde mais movimentados foi o São Bernardo, que é um dos maiores e em outras ocasiões chegou a funcionar aos sábados para atender pacientes com suspeita de covid.

Nesta unidade chegou a ocorrer alguns atrasos de até meia hora para atendimento dos horários agendados, mas o local é espaçoso e não houve grandes aglomerações. O Dia D mobilizou 240 equipes de vacinação, reunindo cerca de 900 profissionais nos centros de saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.