Ouça ao vivo

Adolescente vende desenhos para ajudar nas despesas de casa

Um adolescente de 15 anos morador de Louveira decidiu vender os desenhos que faz para ajudar nas despesas de casa. A família enfrenta problemas devido à crise econômica agravada pela pandemia. David Ochi mora em uma casa do bairro Monterrey com a mãe, Dayane, o padrasto, Mivaldo, e mais quatro irmãos: Thaynara, de 17 anos, Daniel de 13, Ana Vitória de 12, e o caçula Kaique, de sete anos.

Somente o padrasto está empregado no momento, o que dificulta muito a situação da família, que além de lidar com gastos de alimentação, água e energia elétrica, ainda precisa pagar o aluguel do imóvel. O talentoso adolescente decidiu vender os desenhos que faz após ver um vídeo no Youtube. “”Eu estava vendo um vídeo no Youtube de um menino que gostava de desenhar, aí um professor dele foi e comprou um desenho, e aí que surgiu a ideia de eu falar para minha mãe postar os desenhos no Facebook e eu poder ajudar minha mãe pois ela está desempregada”.

Ele desenha desde os seis anos de idade, e afirma que pretende fazer disso sua profissão. David conta que já vendeu quatro desenhos até o momento. “Vendi quatro desenhos, porém minha mãe não deixou usar o dinheiro, que não foi muito. Então ela comprou o envelope para mim e a pasta para serem entregues os desenhos”.

O dinheiro das vendas serviria para utilizar nas despesas da casa, porém isso foi vetado pela mãe de David, Dayane Ochi dos Santos, que mesmo desempregada, afirma que a família irá se esforçar para que o dinheiro obtido com a venda dos desenhos seja guardado para ser utilizado no futuro de David. “No começo falei para ele que não topava, ai eu acabei postando e teve essa repercussão. A gente não vai usar o dinheiro dele para ajudar dentro de casa, a gente vai se virando como pode, e vamos guardar o dinheiro para o futuro dele, se tiver necessidade, progredir bastante, vou abrir uma conta pra ele e guardar o dinheirinho dele”.

Os desenhos de David geralmente são baseados em animes, animações japonesas populares, como Dragon Ball Z e Pokémon. Mas ele também faz desenhos com outros temas, como uma reprodução do personagem Mickey, e até um Fusca que ele está desenhando a pedido de um tio dele. Além disso ele faz desenhos sob encomenda. “Os desenhos que façam são de animes, jogos, e sim, as pessoas escolhem as encomendas, os desenhos, e eu faço, e minha mãe entrega”. David também planeja comprar um celular para auxiliá-lo a buscar novas imagens para se inspirar e desenhá-las. Atualmente ele utiliza o aparelho da mãe, ou do padrasto, quando ele está em casa.

Quem quiser comprar um desenho, ou então ajudar a família com doações de um celular ou alimentos, pode entrar em contato com a mãe de David pelo seguinte telefone ou WhatsApp: (19) 99908-5256.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.