Ouça ao vivo

Amparo retorna à fase emergencial e terá lockdown

Foto: Danilo Braga

Amparo vai retornar à Fase Emergencial a partir desta terça-feira com medidas mais restritivas até o próximo dia 13 de junho. Já nos próximos dois finais de semana, a administração municipal adotará lockdown.  Nesta segunda-feira, a administração já suspendeu as aulas presenciais que deverão retornar apenas no início do 2º semestre letivo. As medidas foram anunciadas neste domingo pelo prefeito depois de horas de reunião virtual com o secretariado.

O prefeito Carlos Alberto Martins comentou que a medida afeta o transporte e as empresas. “Esses dois próximos finais de semana que estaremos em lockdown, não haverá transporte público e nem por aplicativo, as empresas não poderão funcionar. Somente as essenciais que apresentarem em 48h um plano de redução de 50% de funcionários”, disse. O prefeito alertou, inclusive, que as pessoas que estiverem circulando pela cidade sem máscara serão multadas. “Durante a fase emergencial toda que vai até o dia 13 de junho, quem estiver andando na marginal, no Parque Linear e em praças será multado em R$ 500,00”.

Só será permitida a circulação de pessoas no deslocamento para os serviços essenciais ou ao trabalho, também essencial. A ocupação de leitos de UTI nos hospitais de Amparo é de 105% na Santa Casa Anna Cintra, 100% na Beneficência Portuguesa e 100% no Hospital de Campanha.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.