O agendamento da vacina contra a covid-19 para grávidas e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias que tenham doenças prévias e 18 anos ou mais está aberto em Campinas.
A medida inclui gestantes e puérperas que são trabalhadoras da Saúde, cujo processo havia sido suspenso no dia 11 após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Segundo a Prefeitura, as aplicações para o grupo da saúde foram feitas com a Coronavac e a Astrazeneca. Agora, de acordo com a Saúde, serão usadas somente doses da Coronavac.
O município detalha que o maior volume de agendamentos deve envolver datas a partir de 23 de maio, mas esclareceu que pode haver vagas disponibilizadas para os próximos dias.
Para receber a vacina, é preciso fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br/, ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade pode procurar o Centro de Saúde mais próximo.
No link há um quadro que detalha todas as comorbidades. Entre elas, diabetes mellitus e mulheres com pneumopatias graves incluindo doença pulmonar obstrutiva crônica e fibrose cística.