Os números divulgados pela Secretaria de Segurança de São Paulo mostram que o mês de abril foi o que teve mais tentativas de homicídios e roubos no ano em Campinas.
Só no mês passado, a pasta da segurança contabilizou nove ocorrências de tentativa de homicídio. Em março foram seis, contra sete em fevereiro e oito em janeiro.
Os números também revelaram o aumento consolidado no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.Em 2021, foram 30 registros, enquanto em 2020 foram contabilizadas 22 tentativas de homicídio.
Os homicídios dolosos apresentaram queda passando de 54 para 35 de janeiro a abril.
Com relação aos roubos, foram 435 registros no último mês, superando janeiro, quando foram registradas 429 ocorrências. Até agora, a cidade teve 1.678 roubos no primeiro quadrimestre de 2021.
Quando comparado apenas abril deste ano com o mesmo mês de 2020, o aumento foi de 27,5%.
Os casos de estupros, somando mulheres e crianças, também aumentaram. Nos primeiros quatro meses de 2020 foram 59. Já este ano foram contabilizadas 75 ocorrências.
Por outro lado, Campinas teve queda em outros índices de criminalidade. Neste ano , o município não teve nenhum caso registrado de latrocínio, enquanto em 2020 foram seis até abril.