Ouça ao vivo

Campinas tem opções na Semana Nacional dos Museus

Foto: Valéria Hein

Estamos na Semana Nacional dos Museus, e Campinas dispõe de mais de uma dezena deles. Porém, alguns são não são tão procurados, muitas vezes por serem pouco conhecidos. Os museus chegaram a fechar novamente neste ano devido à pandemia, mas foram reabertos em 10 de maio, com limite de 30% da capacidade.

Alguns dos museus mais populares em Campinas são o Museu de História Natural, o Aquário, e a Casa dos Animais Interessantes. que ficam no Bosque dos Jequitibás. Juntos eles contam com mais de 5 mil peças, e recebem cerca de cem mil visitantes anualmente, segundo a Prefeitura, que administra o espaço.

Cristiano Ferreira é chefe do setor de produção da Coordenadoria de Extensão Cultural, da Prefeitura de Campinas, e afirma que quase todos museus municipais de Campinas têm entrada gratuita. “Somente o Museu de História Natural tem cobrança de ingressos, sendo R$ 5 a inteira e R$ 2,50 a meia, e ele dá acesso aos três espaços: O Museu de História Natural, o Aquário, e a Casa dos Animais Interessantes”.

Ele conta que todos museus tem seu público, embora uns mais e outros menos. “Todos são muito procurados por escolas, pesquisadores, coletivos, e tem sim o público espontâneo. Não temos os dados de visitação no momento, devido a pandemia o movimento diminuiu. Esperamos com a flexibilização que o movimento melhore e que possamos receber o maior número de visitantes”.

Além dos museus no Bosque, há outras opções, como o Museu da Imagem e do Som, Museu do Café, Museu Dinâmico de Ciências de Campinas, Museu do Esporte de Campinas, o Museu da Cidade, além do Museu Exploratório da Unicamp, dentre outros.

Mais informações sobre os museus municipais de Campinas podem ser obtidas no site da prefeitura, no link campinas.sp.gov.br/governo/cultura/museus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.