Ouça ao vivo

Campinas zera fila de espera por leitos de covid

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Pela primeira vez desde 18 de março, Campinas não tem fila de espera de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave na rede pública. O índice, que no dia 04 estava em 26, foi zerado. Com isso, não há mais pacientes aguardando por UTIs e enfermarias.

Somando as redes municipal e privada, o município tem 311 das 375 unidades de terapia intensiva em uso para covid-19, o que corresponde a 82,93%. Destas, o SUS Municipal tem 160 das 164 ocupadas, taxa de 97,56% de ocupação, com quatro leitos livres.

As unidades particulares possuem 211 vagas deste tipo: 151 em uso e 60 livres, ou 71,56% de ocupação. A Prefeitura mais uma vez não detalhou como está a situação do HC da Unicamp e do AME, já que a divulgação não foi feita pelo Governo do Estado.

Campinas divulgou 20 mortes pela covid-19: 15 eram homens e cinco, mulheres. Dez óbitos foram registrados em maio. Os demais, em abril e março. Dezessete tinham comorbidades e 11 tinham mais de 60 anos. Com isso, a cidade chegou a 3.074.

Até agora, são 94.291 contaminações, 1.021 a mais. O número foi afetado pelo sistema do Ministério da Saúde, que ficou fora do ar na terça. Ainda conforme a pasta de Saúde, 207.843 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 128.886, a segunda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Funcionários da UBS São José fazem protesto contra violência

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, em Campinas, realizam um protesto na manhã nesta quinta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal o grupo está pedindo por mais segurança e condições dignas de trabalho. Ainda de acordo com eles, o atendimento está suspenso até 13h.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.