Ouça ao vivo

CBN Campinas é parceira da Campanha do Agasalho

Foto: Luiz Granzotto - PMC

CBN Campinas é parceira da Campanha do Agasalho

A chegada dos dias mais frios do ano, torna ainda mais evidente a vulnerabilidade de alguns grupos de pessoas que precisam de ajuda para garantir itens básicos como agasalhos e cobertores. Lançada nesta quarta-feira pela Prefeitura de Campinas, a Campanha do Agasalho 2021 conta com o apoio da CBN Campinas além de entidades e da sociedade civil.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Campinas, Vandecleya Moro, com a pandemia houve o aumento na população que necessita de auxílio.

Uma das principais necessidades é a de roupas masculinas, que são as que menos doadas. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, também ressalta a importância de que os itens doados estejam em bom estado de conservação e higiene, por conta da pandemia. As doações ficarão em “quarentena” por pelo menos sete dias antes de serem encaminhadas às entidades cadastradas pela rede municipal, responsáveis pela distribuição.

A Campanha do Agasalho começa com 100 postos de coleta na cidade e vai até o dia 31 de julho. A lista completa dos locais pode ser acessada no site da CBN Campinas.

Os interessados em auxiliar como um ponto de coleta de roupas podem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones (19) 2116-0165 ou 2116-0281.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.