CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emprego em Campinas tem o pior saldo do ano em abril

Os números divulgados pelo Governo Federal, por meio do Caged (Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelaram que abril foi, até atrásra, o pior mês na geração de

Emprego em Campinas tem o pior saldo do ano em abril
Foto: Danilo Braga

Os números divulgados pelo Governo Federal, por meio do Caged (Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelaram que abril foi, até atrásra, o pior mês na geração de empregos com carteira assinada em 2021. Campinas teve um saldo positivo de 203 vagas.

O número reflete o atual momento de vários setores do comércio no município. 

O relatório de abril mostrou que no comércio foram fechados 432 postos de trabalho. Na área de vestuário e acessórios, foram 178 demissões.  Na área de alimentação foram 343 vagas fechadas e no de alojamento, 53 vagas foram fechadas em abril.

Dados da Associação Comercial e Industrial de Campinas apontam queda de 9,5% do faturamento do setor na comparação com abril de 2020.

Compartilhe

Conteúdos