Após enviar ofício ao Governo do Estado solicitando o envio de vacinas para que motoristas do transporte público municipal fossem imunizados contra a covid-19, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, informou nesta quarta-feira que ainda não há data para a imunização deste público acontecer.
Durante a coletiva realizada pelo chefe do executivo através de redes sociais, Dário disse aguardar resposta do Estado sobre o ofício enviado por ele.
O ofício solicitando o envio de vacinas para este público, que também engloba operadores de ônibus, agentes de mobilidade urbana e permissionários de transporte alternativo que atuam em Campinas, foi enviado nesta terça-feira.
A decisão de vacinar os profissionais do setor de transporte foi anunciada no dia 22 de abril pelo Governo do Estado. De acordo com a Prefeitura, a previsão era de que as vacinas fossem entregues nesta terça, o que não ocorreu.
Para Izael Soares de Almeida, membro do sindicato que representa a categoria, os trabalhadores do transporte coletivo atuam em situação de risco, uma vez que não é possível o distanciamento social dentro dos ônibus.
A Emdec estima que 2.009 profissionais do transporte serão contemplados com a vacina em Campinas.