Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por maus-tratos e violência doméstica contra a própria mãe de 78 anos, na noite desta segunda-feira, no bairro do Chapadão, em Campinas. O filho, porém, pagou fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado. Um segundo filho da idosa foi à delegacia e afirmou que iria levar a mãe para morar com ele.
Os policiais militares chegaram até a casa depois de uma denúncia de uma das vizinhas que escutou os gritos de socorro da idosa.
No local, a mulher informou aos policiais que estava no banho e, ao sair, o filho teria a jogado no chão e pressionado o peito dela com peso. As agressões teriam começado depois de uma discussão, e que o filho a segurou pelo braço, sacudindo-a e gritando.
Segundo os policiais, a idosa não apresentava lesões visíveis ou sinais de desnutrição. A vítima foi orientada quanto às medidas protetivas, mas optou por não solicitar.
O caso foi registrado como violência doméstica, expor a perigo a integridade e saúde e vias de fato no plantão da 2ª DDM.