O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD) revogou decreto e liberou, novamente a locação de chácaras para a realização de festas no município.
A justificativa da administração municipal foi que o decreto que proibia a locação tinha sido publicado no final de março, ocasião em que o município estava na Fase Emergencial do Plano SP
Com a passagem para a fase de transição, tais atividades podem ser retomadas, com limite de 30% da capacidade e observância de todos os protocolos sanitários.
O decreto proibia a locação de salões de festas, chácaras de recreio e afins, para eventos e festas que geram aglomerações. A proibição se estendia também a festas e eventos particulares de proprietários de chácaras e afins.
Além de cassação de alvará, a medida previa multa de até R$ 290 mil.