Ouça ao vivo

PF faz operação em Amparo contra crimes financeiros

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Cash Box para apurar crimes de operação irregular de instituição financeira e evasão de divisas, praticados em prejuízo na ordem de 115 milhões de reais. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Cash Box para apurar crimes contra o sistema financeiro, num esquema que movimentou cerca de R$ 115 milhões, entre março de 2015 a junho de 2020.

Foram 3 mandados de busca e apreensão em Amparo, relacionados a uma empresa sediada no município. A investigação começou em 2020, a partir de informações bancárias compartilhadas pelo COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras de Amparo. A empresa investigada é suspeita de atuar no mercado de câmbio paralelo, comercializando moedas estrangeiras em espécie, e também realizando operações de dólar-cabo, visando a lavagem de dinheiro através de remessas de valores ao exterior.

De acordo com o Delegado de Polícia Federal, André Ribeiro, tudo era feito sem a devida autorização e fiscalização do Banco Central. Os depósitos dos valores eram feitos em espécie, dificultando o rastreamento da origem dos recursos. O nome da operação faz alusão ao nome da empresa de Amparo (Caixa de Recebimentos), que foi alvo das buscas. Em esquema de fachada, a empresa funcionava como local para recebimento de pagamentos. Os envolvidos poderão pegar até 10 anos de prisão.

Vídeo: Divulgação/PF

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.