Ouça ao vivo

Ponte vence o dérbi e segue viva no Paulistão

A Ponte Preta venceu o dérbi 199 por 3 a 1 nesta quarta no Moisés Lucarelli e manteve um tabu de 12 anos sem perder para o Guarani em casa. Com o resultado, a Macaca segue com chances matemáticas de classificação para as quartas do Paulista. O Guarani tem quatro pontos de vantagem sobre o Santos, que tem um jogo a menos.
Foto: Álvaro Jr/PontePress

A Ponte Preta venceu o dérbi 199 por 3 a 1 nesta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli e manteve um tabu de 12 anos sem perder para o Guarani em casa. Com o resultado, a Macaca segue com chances matemáticas de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Guarani segue com quatro pontos de vantagem sobre o Santos, que tem um jogo a menos.

O jogo foi morno no primeiro tempo, mas a Ponte abriu o placar aos 47 minutos. Apodi cruzou da direita, Vini Locatelli desviou e Moisés acertou o chute para marcar e descer para o intervalo na frente.

O Guarani empatou logo aos 3 minutos da segunda etapa. Régis arrancou pela direita, cortou três adversários com um passe e encontrou Davó na esquerda. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Ygor Vinhas, marcando primeiro gol dele na volta ao clube.

Três minutos depois, o árbitro Vinicius Dias de Araújo foi chamado pelo VAR para avaliar um possível pênalti de Thales sobre Moisés. Após checar o lance, a penalidade foi confirmada, para a revolta dos jogadores do Guarani. Aos 10, Paulo Sérgio deslocou Rafael Martins e marcou o segundo da Macaca.

O gol que garantiu a vitória pontepretana saiu aos 31. Rayan lançou, Camilo desviou de cabeça e Moisés recebeu dentro da área para bater cruzado e fazer o segundo dele no jogo.

Para manter as chances de avançar, a Ponte torce para que a Ferroviária não vença o Ituano nesta quinta em Araraquara. Na última rodada, domingo, a Macaca recebe o Palmeiras no Majestoso.

O Guarani torce contra o Santos, que encara o Palmeiras nesta quinta, para se classificar com uma rodada de antecedência e enfrentar o Mirassol nas quartas de final. Um empate no clássico basta. Domingo, o Bugre vai a Limeira enfrentar a Internacional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.