CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitos aprovam compra de testes rápidos contra a covid

Os prefeitos dos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) aprovaram a aplicação de recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano) para a compra de testes rápidos usados na identificação

Prefeitos aprovam compra de testes rápidos contra a covid
Foto: Fernanda Sunega

Os prefeitos dos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) aprovaram a aplicação de recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano) para a compra de testes rápidos usados na identificação de casos de covid-19

O encontro foi realizado nesta terça-feira, na Prefeitura de Campinas.

 O uso de aproximadamente R$ 18 milhões do fundo, ligado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), para ações de combate à pandemia havia sido aprovado em reunião do Conselho de  Desenvolvimento da RMC na reunião de prefeitos em 27 de abril.

 A compra poderá ser feita pela agência através de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, que faria o processo licitatório.

 A deliberação do conselho será encaminhada à pasta estadual e, num segundo momento, serão definidos os quantitativos a serem adquiridos, bem como do recurso a ser empregado na compra.

Compartilhe

Conteúdos