CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Professores de Indaiatuba dizem não conseguir se vacinar

Os professores com mais de 47 anos afirmam que não estão conseguindo se vacinar contra a covid-19, em Indaiatuba. Segundo os docentes, eles não conseguem a autorização para receberem o

Professores de Indaiatuba dizem não conseguir se vacinar
Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré

Os professores com mais de 47 anos afirmam que não estão conseguindo se vacinar contra a covid-19, em Indaiatuba. Segundo os docentes, eles não conseguem a autorização para receberem o imunizante, porque a secretaria de educação não emite o QR Code, exigido pelo Plano Estadual de Imunização. Os professores dessa faixa etária podem ser imunizados no estado, desde que se cadastrem na pasta estadual, para receber o código. Com a dificuldade no processo, várias escolas do município já notificaram o Ministério Público e nem assim receberam o QR Code.

A última vez que a secretaria estadual de educação deu uma previsão para solucionar o problema foi para o dia 23 de abril, mas até o momento, nada mudou. Uma professora da rede municipal de Indaiatuba, que se identificou apenas como Ênia, disse a dificuldade causa estranheza e levanta a suspeita de que o atraso seria proposital, diante da falta de vacinas. De todo modo, ela alega que cumpriu com todas as exigências do cadastramento e mesmo assim não teve seu código liberado. Eu não sei porque motivo, a gente não conseguiu ratificar o nosso cadastro e portanto a gente não recebeu o QR Code. Eu vim até o local de vacinação e percebi, com uma leve indicação (dos profissionais de saúde0, de que as vacinas não seriam suficientes, mas a gente não tem prova disso. Eu recebi o cadastro da prefeitura, mas não recebi o QR Code do estado”, afirma.

A secretaria estadual de educação foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Conteúdos