Ouça ao vivo

Programa Mesa Brasil promove campanha contra a fome

O programa Mesa Brasil, do Sesc São Paulo, promove a campanha Ação Urgente Contra a Fome, que arrecada alimentos para as famílias mais necessitadas. A fome é um problema recorrente no Brasil e, segundo a nutricionista campineira, Lilian Rocha, a pandemia o agravou.
Foto: Acervo Sesc

O programa Mesa Brasil, do Sesc São Paulo, promove a campanha Ação Urgente Contra a Fome, que arrecada alimentos para as famílias mais necessitadas.

A fome é um problema recorrente no Brasil e, segundo a nutricionista campineira, Lilian Rocha, a chegada da pandemia o agravou. “A partir da crise social, econômica e sanitária, provocada pelo novo Coronavírus, houve um agravamento da fome e na insegurança alimentar da população”, afirma. Segundo dados da Secretaria de Assistência Social de Campinas, o número de pessoas em situação de pobreza extrema cresceu 14% na cidade desde o início da pandemia.

Todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo, incluindo a de Campinas, passam a ser pontos de arrecadação para doações. Para a nutricionista, a distribuição dos alimentos para a entidade é segura. “Baseada na experiência do programa Mesa Brasil, todos os alimentos arrecadados na campanha serão encaminhados para as instituições sociais e assim encaminhados para as famílias”, explica.

No Galpão do Sesc Campinas, as doações acontecem de terça a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h, no sistema de drive thru ou pessoalmente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.