Ouça ao vivo

Roger, ex-Ponte, anuncia aposentadoria

Foto: Reprodução Inter de Limeira no Facebook

O atacante Roger anunciou nesta segunda-feira, 17 de maio, que vai encerrar sua carreira como jogador profissional. Aos 36 anos, ele assume o cargo de gerente de futebol da Inter de Limeira, clube onde disputou o último Campeonato Paulista.

O ex-centroavante, que atuou por diversas equipes do Brasil e algumas do exterior, começou sua carreira no ano de 2003 na Ponte Preta. Em 2005, se juntou ao elenco do São Paulo, onde, na reserva, foi campeão da Libertadores.

No ano seguinte, sem espaço no Tricolor Paulista, foi negociado com o Palmeiras, por empréstimo, em uma troca pelo lateral Lúcio. O atacante acabou não vingando e seguiu sendo emprestado, dessa vez para o clube que o revelou.

Em 2008, após seu primeiro retorno a Ponte Preta e uma passagem rápida pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o camisa nove foi anunciado pelo Sport Recife, onde conquistou a Copa do Brasil daquele ano.

Roger ainda passaria por Fluminense e Vitória antes de retornar ao São Paulo, em 2010. Sem espaço mais uma vez, foi emprestado para o Guarani. Após seu contrato com o Bugre terminar, passou pelo Kashima Reysol, do Japão, e pelo Ceará.

Em 2012, na sua terceira passagem pela Macaca, declarou ter voltado para seu clube do coração e criou um vínculo muito forte com a torcida.

O atacante ainda voltaria para o Sport Recife e acumularia passagens por Athletico Paranaense, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Chapecoense, Bahia e Red Bull Brasil, clube onde se destacou por ter sido o artilheiro do Campeonato Paulista de 2016. Feito que fez Roger ser contratado mais uma vez pela Ponte.

Seguindo com as boas atuações, ele assinou um pré-contrato com o Botafogo para disputar a Libertadores de 2017. Após essa temporada,  jogou no Internacional e no Corinthians. No começo de 2019, rescindiu seu contrato com o Timão e retornou para o Ceará.

Após 19 jogos disputados e 5 gols marcados pelo Vozão, Roger chegava para sua quinta e última passagem pela Ponte Preta. Após rescindir com o clube campineiro, jogou rapidamente pelo Operário, do Paraná e logo assinou com a Inter de Limeira para disputar o Campeonato Paulista de 2021. No Leão, ele ajudou o clube a chegar na fase final da competição depois de 35 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.