CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SP vai flexibilizar comércio a partir de 01 de junho

O governo de São Paulo informou que a fase de transição vai durar até o final deste mês e que haverá nova flexibilização em relação ao funcionamento do comércio e

SP vai flexibilizar comércio a partir de 01 de junho
Foto: Governo de SP

O governo de São Paulo informou que a fase de transição vai durar até o final deste mês e que haverá nova flexibilização em relação ao funcionamento do comércio e de serviços a partir de 01 de junho. No início do mês que vem, as atividades ganharão mais uma hora, podendo funcionar no período entre 06 horas e 22 horas. A capacidade de público nos estabelecimentos também aumenta, passando dos atuais 40% para 60%. Paralelo a isso, o governo paulista promete iniciar um processo de testagem em massa nos municípios também a partir de junho.

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, disse que os indicadores da pandemia permitem a flexibilização do comércio e serviços a partir de junho. Segundo ele, há estabilidade na taxa de transmissão do vírus e no índice de internação, mas o patamar ainda é considerado alto. “Importante ressaltar que ainda temos uma transmissão alta de vírus, como é mostrada pelos indicadores, de casos por 100 mil, que se mantém estável. Tínhamos na semana passada 376 casos por 100 mil habitantes. Essa semana temos 380 por 100 mil a cada 14 dias. Também nas internações por 100 mil, observamos essa estabilidade, com cerca de 70 internações por 100 mil habitantes a cada 14 dias, de forma que o Centro de Contingência continua acompanhando os indicadores e auxiliando o governo nesse enfrentamento

Já a secretária de desenvolvimento econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, afirmou que a testagem em massa vai permitir que os municípios avaliem melhor a condução dos trabalhos na pandemia, permitindo a adoção de medidas mais restritivas quando julgarem necessário. “De um lado, a abordagem municipal, onde os municípios deverão analisar de uma forma bastante regular a partir de atrásra, e decidir a necessidade de adoção de medidas restritivas locais, caso com a testagem fique clara que há uma situação mais grave em municípios específicos”, afirma.

Em relação à vacinação, o governo anunciou que o mês de junho será dedicado à vacinação das pessoas com comorbidades, com deficiência e profissionais de educação com idade entre 18 e 47 anos. Em julho, será retomada a vacinação de pessoas pela faixa etária. O mês será dedicado às pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Compartilhe

Conteúdos