Ouça ao vivo

SP prorroga fase de transição por mais 14 dias

Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O recuo na melhora dos indicadores da pandemia do novo coronavírus levou o governo de São Paulo a prorrogar a fase de transição por mais 14 dias. Deste modo, as autorizações atuais para o funcionamento de comércio e serviços permanecem inalterada durante a primeira quinzena de junho. Os estabelecimentos seguirão funcionando até as 21 horas, com público de até 40% da capacidade de cada local. A justificativa apresentada pelo estado é de que este é um momento de cautela. O toque de recolher segue vigorando entre 21 horas e 05 horas.

Com a prorrogação da fase de transição, o estado também vai adiar seus planos de reabertura dos grandes eventos. Isso deve acontecer após o fim do atual período, programado para 14 de junho, com a realização, prevista entre junho e julho, de 10 eventos testes. Estes eventos serão compostos por quatro eventos sociais que serão realizados na capital e interior, uma feira de negócios que vai acontecer em Santos, duas feiras criativas em Campinas e no Memorial da América Latina e três festas, também na capital e interior.

A secretária de desenvolvimento econômico do estado, Patrícia Ellen, afirma que esses eventos serão controlados através de um monitoramento científico. Ela explica que de modo algum se trata de reabertura ou retomada, e sim de uma análise que vai orientar o estado sobre os passos do Plano São Paulo para o segundo semestre. “Os eventos testes, que nos estamos iniciando agora, são 10 eventos testes, com cronograma a partir do dia 15 de junho em diante. Nós teremos eventos sociais, feira de negócios, feiras criativas e festas. Lembrando que isto não é uma retomada, não é uma abertura, são 10 eventos controlados, para termos um monitoramento científico. Todas as pessoas que participarem, serão testadas nesse novo modelos e serão monitoradas por duas semanas, para que possamos então ter um planejamento para o segundo semestre, seguro, responsável, baseado na ciência e baseado nos dados”,

[Em atualização]

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.