Ouça ao vivo

Viracopos terá barreira sanitária contra variante indiana

Foto: Danilo Braga

Uma parceria entre o estado e prefeituras irá intensificar o monitoramento de casos de covid-19 procedentes das regiões que já tem registros da variante indiana da doença. O objetivo é evitar a chegada da variante ao estado de São Paulo. Serão monitoradas pessoas que chegam ao estado por locais como o aeroporto de Viracopos, em Campinas, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, na Grande São Paulo, e também o Porto de Santos.

Pessoas vindas do Maranhão, Índia e Argentina serão abordadas pelos órgãos de vigilância sanitária, alguns questionamentos serão feitos e poderá haver necessidade de testagem. Em caso de teste positivo para a covid-19 a pessoa terá de ser isolada.

Isso ocorre após a chegada da variante ao país. Um tripulante indiano de 54 anos de um navio que está no Maranhão está internado em estado grave, ele foi intubado no sábado devido à covid-19. Ele é um dos 24 tripulantes de um navio que partiu da Malásia e atracou no Maranhão na semana passada. Ao menos outros 15 tripulantes testaram positivo para covid-19. Os 23 tripulantes seguem em quarentena. 102 pessoas que tiveram contato com os tripulantes foram testadas e os resultados ainda não foram divulgados em sua totalidade.

Ainda não se sabe quando o monitoramento será implantado em Viracopos, e se será implantado em outros locais de Campinas, como o Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo. Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, até o momento não houve solicitação de qualquer reconfiguração ou novos protocolos sanitários a serem adotados com relação à nova cepa por parte dos órgãos oficiais de saúde, nas três esferas de governo.

Já a Prefeitura de Campinas ainda discute o assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.