Ouça ao vivo

Academias apostam em forte retomada no segundo semestre

Foto: Valéria Hein

A promessa feita pelo governo de São Paulo de vacinar toda a população adulta do estado até setembro, fez com que vários setores da economia projetassem uma melhora das atividades até o final do ano. As academias estão entre os grupos que mantém as expectativas muito altas. O setor já vinha demonstrando uma recuperação após o baque imposto pela quarentena no ano passado. Quando as coisas finalmente pareciam se encaminhar, veio a segunda onda da covid-19 neste ano, sendo necessária a suspensão da atividade como medida para evitar a propagação do vírus.

Hoje, a situação ainda está longe do ideal, mas a frequência para os treinamentos vem registrando alta. E a tendência é de uma melhora considerável nos próximos meses. Para o líder da Associação das Academia do Brasil, Carlos Eduardo Fontes, haverá uma mudança no perfil da população após o fim da pandemia. Ele acredita que as pessoas estão mais ligadas em questões relacionadas à saúde e que o reflexo disso será sentido nas academias de todo o país. “A gente tem a absoluta certeza que o perfil do público que frequentará a academia a partir do pós covid, é um público que está em busca da saúde. Porque ele entendeu como população, que saúde é o seu maior patrimônio”, disse.

O gerente de marketing da Companhia Athletica, Edward Bilton, mantém alta a expectativa para o segundo semestre deste ano. Ele acredita num aumento importante da frequência a partir de setembro e numa situação de normalidade no final do ano. “Com o aumento da vacinação das pessoas, a gente acredita que no segundo semestre, principalmente a partir do mês de setembro, a gente experimente uma retomada próxima aos 80% e acredito que até o final do ano a gente venha a ter números equivalentes ou até mesmo superiores do que a pré-pandemia”, finaliza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.