Ouça ao vivo

Uma pessoa morre na explosão de um caminhão em posto de Rio Claro – veja o vídeo

Foto: Imagens que circulam na internet

Uma pessoa morreu na explosão de um caminhão num posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís, na região de Rio Claro, no interior de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira, 30. Houve ainda 21 feridos por estilhaços e por inalarem fumaça, além de uma vítima em estado grave. Todos foram socorridos em pronto-atendimentos da região.

A vítima que foi a óbito estava entre os caminhoneiros que tentaram ajudar a conter as chamas, antes da explosão. O motorista do caminhão foi atendido no PA de Ipeúna e chegou a ser ouvido informalmente pelo delegado de plantão de Rio Claro na noite do acidente, mas o estado de saúde dele não foi informado. Os frentistas e funcionários do posto não sofreram ferimentos.

Vários caminhoneiros estavam estacionados no posto no momento da explosão. Entre eles, Paulo Henrique conta ter visto o caminhão que explodiu entrar no posto com o pneu em chamas e prevendo o pior correu para longe do local. “Eu falei, vamos correr! Porque o caminhão já entrou no posto pegando fogo”.

De acordo com o proprietário do posto, Renato Mattilsen, relatos dos frentistas confirmam a versão de que o caminhão teria entrado no posto com os pneus em chamas. “O caminhão entrou no posto com o pneu fumaceando, já com princípio de incêndio. O pessoal até tentou socorrer, mas o fogo se alastrou e os frentistas evacuaram o local”.

Já, o Delegado seccional de Polícia de Rio Claro, Paulo Hadich, disse que essa não é a única versão das possíveis causas da explosão. “Informações preliminares apontam que o caminhão chegou já pegando fogo, e outra versão aponta que o motorista estacionou para pegar uma marmita. Todas as versões serão investigadas”.

A explosão foi tão violenta que foi vista de diversos pontos da cidade, com deslocamento num raio de 15 km. O deslocamento de ar causado pela explosão causou ainda destruição no restaurante e na loja de conveniência anexos ao posto. De acordo com o chefe técnico da defesa civil de Rio Claro, Niuro Ribeiro, foi sentido até tremor no solo. “Por causa dessa explosão, ocorreu deslocamento de ar com tremor e quebra de vidraças até em locais mais afastados”. A Polícia tenta encontrar o responsável pela empresa do caminhão que explodiu. A suspeita é de que ele estava carregado com material químico usado em fertilizantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.