Ouça ao vivo

Campinas reduz toque de recolher em duas horas

Foto: divulgação/GM

A prefeitura de Campinas vai publicar um decreto que amplia em duas horas o horário de funcionamento de comércios e serviços a partir de 01 de julho. Com isso, estabelecimentos como bares e restaurantes poderão funcionar até as 21 horas, diariamente. Os protocolos determinados pelo município continuam os mesmos, com a obrigatoriedades da manutenção de distanciamento entre as pessoas, fornecimento de álcool gel para a higienização e capacidade máxima de 40% dos estabelecimentos comerciais. Assim sendo, o toque de recolher será reduzido, passando a vigorar a partir das 21 horas até as 05 horas. A medida foi tomada por causa da situação epidemiológica da cidade, com queda de atendimento de casos de covid e síndromes gripais.

A administração também determinou o fim das barreiras sanitárias, geralmente instaladas nos acessos à cidade pelas rodovias. O efetivo dessa fiscalização será deslocado para atuar na Operação Aglomeração Zero, que circula por todas as regiões da cidade, atendendo às denúncias da população e visitando estabelecimentos comerciais. O secretário de justiça de Campinas, Peter Panuto, disse que inicialmente o novo decreto terá validade de 15 dias. “Iremos retornar a partir dessa quinta-feira, dia primeiro. De 01 a dia 15 de julho, o horário limite de funcionamento das atividades, tanto das atividades não essenciais, será as 21 horas. Então passaremos das 19h para 21 horas, mantido o limite de 40% de ocupação”, afirma.

A prefeitura havia apertado o cerco no funcionamento das atividades comerciais e dos serviços, no dia 18 de junho, quando estabeleceu que todos os estabelecimentos deveriam ser fechados as 19 horas. A regra é válida até o dia 30 de junho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.