Ouça ao vivo

Campinas chega a quase 32% dos moradores vacinados

Reprodução / Secretaria Municipal de Saúde de Campinas

A Prefeitura de Campinas divulgou o boletim semanal de imunização na cidade, com dados relativos à vacinação até o último domingo, dia 13. Até a data foram aplicadas 573 mil doses, sendo 404 mil primeiras doses e quase 167 mil segundas doses.

Para pessoas com idades entre 18 e 59 anos a vacinação atingiu 25,1% do público-alvo para a primeira dose, enquanto todas as faixas etárias acima de 60 anos ultrapassaram o público alvo estimado pela secretaria de saúde, registrando mais de 120% de vacinados. A faixa etária com maior percentual é a de mais de 90 anos, com mais de 162% de vacinados com ao menos uma dose. No total, 31,8% dos habitantes de Campinas foram vacinados.

Em relação às segundas doses, somente 6% das pessoas com idades entre 18 e 59 anos já concluíram a imunização. Na faixa etária 60 e 64 anos apenas 24,5% tomaram as duas doses. Entre 65 e 69 anos o percentual sobe para 49,2%. De 70 anos para cima todas as faixas concluíram a imunização, e novamente ultrapassando bem o público alvo, registrando vacinações acima de 120%, com novamente a faixa acima de 90 anos sendo a que mais ultrapassou o público-alvo, vacinando 156% do que havia sido estimado pela Secretaria de Saúde. O percentual de moradores da cidade que já receberam as duas doses é de 13,2%.

A expectativa é que o número de primeiras doses siga crescendo de forma mais acelerada, agora com a inclusão de grupos como pessoas com 50 anos ou mais, e que haja aceleração nas segundas doses a partir da segunda quinzena de agosto, devido à atual prevalência de vacinas como a da Oxford/AstraZeneca e a da Pfizer, que possuem intervalos de três meses entre as doses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.