Ouça ao vivo

Campinas tem dia mais frio e fecha junho com recorde

Foto: Valéria Hein

Com registro de 4,2 graus, às 7h, esta quarta-feira foi o segundo dia mais frio para o mês de junho, desde 1990, e a menor temperatura do ano até o momento. A mais baixa até então tinha sido em 25 de maio, quando os termômetros marcaram mínima de 7,7 graus.

De acordo com Ana Ávila, do Cepagri da Unicamp, de 1990 pra cá só houve um mês de junho mais gelado que este, em 1994, quando foi registrado 1,8 graus. “Esta é a segunda massa de ar mais intensa desde 1990, quando começou o registro histórico do Cepagri”.

Edélcio Rodrigues disse que há muito tempo não sentia um frio tão intenso. “Hoje acho que é o dia mais gelado do ano até agora. Está um pouco demais pra mim”. Fabiana Raquel disse que até gosta de frio, mas para ficar em casa. “Esses dias têm sido muito difícil acordar. O frio está muito forte”.

Adalberto Barbosa é técnico de enfermagem e também acorda muito cedo para trabalhar. Ele conta que nesta quarta não foi fácil. “Está difícil, tem que levantar da cama no sopetão”. Nesta quinta-feira as temperaturas ainda ficarão abaixo de 10 graus, mas com tendência de elevação e no fim de semana elas se elavam mais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.