Ouça ao vivo

Campinas tem segundo Dia D contra covid

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O segundo Dia D de vacinação contra a covid-19 em Campinas teve uma manhã bem tranquila nos locais onde a imunização ocorreu. Além dos cinco postos fixos de vacinação da cidade, os 62 Centros de Saúde também recebeu pessoas que buscavam as doses. O dia foi dedicado às pessoas com comorbidades, que tiveram de apresentar documentos como atestados médicos e receitas de remédios. Por isso o sistema de triagem foi um pouco mais lento que o habitual, mas nada que trouxesse dificuldades para a população.

A reportagem da CBN Campinas percorreu alguns locais de vacinação e acompanhou o trabalho realizado no Dia D. Na Casa da Criança paralítica, no bairro Parque Itália, houve a formação de uma fila um pouco antes da abertura dos portões. Um dos primeiros a se vacinar, Thiago Padilha, disse que o processo foi bem tranquilo e que conseguiu se vacinar rapidamente. “Hoje eu acho que fui um dos primeiros sim, talvez por ter tomado a CoronaVac. As outras vacinas estavam um pouco mais lentas, mas estava tudo organizado, tudo certinho”, afirmou. No Centro de Saúde do Cambuí, na Rua Padre Vieira, também houve registro de fila, mas a pequena demora não foi suficiente para irritar quem aguardava pela dose. Rosângela do Carmo foi a primeira a se vacinar no local e não escondeu a felicidade por receber a vacina contra a covid-19. “Muito feliz e não senti nada. Nem a picada eu senti. Graças a Deus estou feliz por esse momento tão especial. Até a próxima segunda dose, dia 28 de agosto”, comemora.

Já no Centro de Vivência do Idoso, a espera foi um pouco maior. O processo de triagem no local foi mais rigoroso, o que resultou na formação de uma fila mais longa, no estacionamento do Parque Portugal. Nem mesmo a espera de 45 minutos para receber a dose tirou a paciência de Vitor Monteiro, que ressaltou o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde do local. “Foi excelente. Está tudo bem organizado aqui. Tem uma fila de triagem e depois eles te direcionam para medir a temperatura. Está tudo muito bem organizado. Gastei mais ou menos 45 minutos. Está ótimo”, disse.

Nesta sexta-feira, a secretaria de saúde estimou vacinar quase 25,7 mil pessoas no segundo Dia D da imunização contra a covid-19. Na ação anterior, foram vacinadas 23,6 mil. Ao todo, 1,2 mil profissionais da saúde trabalharam neste Dia D.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.