Escola de Paulínia suspende aula presencial após casos de covid-19

Foto: Reprodução/Facebook

A vigilância sanitária suspendeu as aulas presenciais na Escola Municipal Domingo de Araújo, em Paulínia, após o registro de casos de covid-19. Segundo o sindicato dos servidores do município, não há informações precisas sobre o que acontece na instituição de ensino. A entidade informou que há um caso envolvendo um aluno confirmado, além da contaminação de parentes de professores e funcionários. As aulas na escola foram suspensas nesta quarta-feira, 02.

Os alunos que frequentavam o ambiente retomarão os estudos no ambiente virtual, enquanto a situação não se resolve. De acordo com o presidente do sindicato dos servidores de Paulínia, Rodrigo Jacquet, não há transparência sobre o que de fato está acontecendo na escola municipal. Ele afirma que a entidade não foi informada e que só pode especular quais teriam sido os motivos da suspensão das aulas presenciais. “Nós não temos grandes informações. O que nós temos é que a escola fechou. O que nós temos de confirmado é um caso de um aluno, mas temos também casos de familiares de servidores contaminados. Então talvez tenha sido isso que tenha disparado o fechamento”, explica.

O advogado do sindicato dos servidores de Paulínia, Alexandre Mandl, afirma que o episódio deveria servir de alerta para a prefeitura de Paulínia. Ele acredita que este deveria ser um momento de revisão da decisão que permitiu a volta das aulas presenciais, que não poderiam acontecer num momento como o atual. “Esperamos que a prefeitura, a partir desta constatação, reavalie e reconsidere a decisão das aulas presenciais. Não há condições sanitárias e há um prejuízo pedagógico”, afirma. A prefeitura de Paulínia foi procurada para esclarecer os motivos que levaram ao fechamento da Escola Municipal Domingo de Araújo, mas não houve resposta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.