Ouça ao vivo

Escolas de SP vão definir percentual de retorno

Foto: Danilo Braga

A secretaria de educação de São Paulo informou que a partir do dia 01 de agosto, serão as escolas que definirão o percentual de alunos que poderão acompanhar as aulas de forma presencial. O estado criou novas regras que priorizam a instalação física de cada instituição de ensino em detrimento ao número de estudantes matriculados. Deste modo, as unidades que conseguirem cumprir com todos os protocolos sanitários determinados pelo Centro de Contingência da Covid-19, poderão ter até 100% dos alunos no modelo presencial.

Entre as regras permanecem o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel para alunos e professores e a garantia do distanciamento de no mínimo um metro entre os estudantes nas salas de aula. Fora isso, o governo paulista ressalta a vacinação dos profissionais de educação que foi adiantada em todo o estado, de modo que todos eles estarão imunizados a partir do segundo semestre deste ano.

O secretário de educação de São Paulo, Rossieli Soares, explicou a mudança da regra para o retorno das atividades presenciais, o que vai garantir um número maior de alunos dentro das escolas, com a segurança que o momento exige. “No dia primeiro de agosto, estarão autorizadas as escolas, não mais com percentual, não teremos mais percentual limitador, mas sim dentro da realidade de cada uma das escolas, respeitando um metro de distanciamento e respeitando as capacidades físicas e não mais para a capacidade de matrícula. Poderemos ter todos os nossos estudantes dentro das escolas, com outra regra de funcionamento. Portanto, nós não trabalharemos mais a partir do segundo semestre com a limitação de percentual, mas sim com a regra de um metro”, afirma.

Além da garantia de cumprimento dos protocolos sanitários, o governo paulista anunciou também a aquisição de 03 milhões de testes rápidos para covid-19, que serão disponibilizados apenas para profissionais de educação e alunos a partir do segundo semestre deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.