Ouça ao vivo

Fundação que fará auditoria no Transporte deve ser definida

Foto: Valéria Hein

A prefeitura de Campinas deve definir ainda nesta semana o contrato com a fundação que fará auditoria do transporte público municipal. A medida é necessária depois que a justiça negou, em 26 de abril passado, a prorrogação do contrato do sistema de transporte.

Na ocasião, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da cidade, Wagner Roby Gidaro, afirmou que o pedido de extensão indicava que as empresas atuais tinham interesse em manter o sistema de contratação emergencial. 

A ampliação do acordo ocorreu após o governo municipal não conseguir viabilizar um acordo emergencial para troca, enquanto a nova licitação segue travada desde 2019. 

A fundação também atualizará o edital do processo, que já foi alvo de contestações na Justiça e Tribunal de Contas.

De acordo com a Emdec, a contratação da entidade pública já foi autorizada pela Secretaria de Justiça. Já o novo edital do setor deve ser publicado até dezembro deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente em Charqueada é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.