Ouça ao vivo

GM fecha dez estabelecimentos e dispersa mil pessoas

No segundo final de semana da Operação Aglomeração Zero em Campinas, entre o início da noite de sexta-feira, 25 de junho, e a madrugada de sábado, 26 de junho, a Guarda Municipal e as equipes de fiscalização fecharam dez estabelecimentos por estarem em desacordo com as medidas sanitárias e de isolamento social. Foram 163 locais ficalizados. As equipes da prefeitura também dispersaram mais de 01 mil pessoas na ação.
Nas barreiras sanitárias que funcionaram durante o toque de recolher foram realizadas 103 abordagens, orientando cerca de 200 pessoas. O Toque de Recolher vigora das 19h às 5h e, nesse período, todos os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, com exceção dos serviços de emergência.
A Operação, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, visa dispersar ou inibir o agrupamento de pessoas para conter a disseminação do novo coronavírus. Além das ações da Prefeitura, é importante reforçar que cada cidadão deve colaborar no combate à pandemia. Para isso, é importante manter o distanciamento social, usar máscaras, fazer a higienização constante das mãos e evitar aglomerações, principalmente em locais com o uso de bebida alcoólica. A Operação Aglomeração Zero segue até as 5h de segunda-feira, 28 de junho.
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.