Ouça ao vivo

Vítima de covid-19, Lucas, ex-Ponte Preta, morre aos 39 anos

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O ex-jogador Lucas Pereira, de 39 anos, morreu na madrugada deste domingo (20) por complicações da Covid-19.

De acordo com a família, Lucas estava internado há quatro dias e teve uma parada cardíaca.

O atacante foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta e passou pelo profissional entre 2000 e 2003. Nesse período foram 52 jogos e oito gols marcados. Ele encerrou a carreira em 2012.

O jogador ficou marcado pelo gol feito no dérbi contra o Guarani, em 2002, que terminou com uma virada histórica da Macaca por 4 a 2. Nessa partida foi quebrado um tabu de 15 anos e cinco meses que a Ponte Preta não vencia em dérbis.

Atualmente Lucas era representantes de jogadores em projetos sociais e foi um dos responsáveis pela chegada de Papa Faye, senegalês, ao elenco alvinegro.

Papa Faye postou uma mensagem nas redes sociais: “Não tenho palavras, só orar para você. Você foi um amigo, um irmão, um conselheiro, um pai. Acreditava em mim, sempre apoiando e torcendo. Uma pessoa disponível para todo mundo e que se sacrificava pela alegria dos outros. Uma pessoa com grande coração. Não sou o único que te perde. Rest in peace (descanse em paz), Lukão.”

“Lucas foi uma cria da Ponte Preta e , como jogador, foi um dos responsáveis por aquela virada histórica e inesquecível. Porém, mais ainda, era uma pessoa muito boa, envolvida com projetos sociais como o que trouxe Papa para Campinas. Se foi muito jovem, infelizmente, lamentamos imensamente esta perda”, disse o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo ao site do clube.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.