Ouça ao vivo

Morre, aos 69 anos, o escritor e jornalista Artur Xexéo

Reprodução / GloboNews

Morreu neste domingo (27) aos 69 anos o escritor, jornalista e dramaturgo Artur Xexéo. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. Xexéo participava às sextas-feiras do Jornal da CBN, onde por anos ele contou com a companhia do amigo Carlos Heitor Cony, falecido em 2018.

Xexéo foi diagnosticado há apenas duas semanas com um linfoma. Ele fez a primeira sessão de quimioterapia na quinta-feira (24) e passou mal à noite. Na sexta, teve uma parada cardiorrespiratória, logo revertida. Mas, em função dela, não resistiu e morreu na noite deste domingo. Artur Xexéo deixa o companheiro, Paulo Severo, com quem foi casado por 30 anos.

Além de comentarista da CBN, Xexéo era colunista do jornal “O Globo” e comentarista da GloboNews, ele também teve passagens por “Veja” e “Jornal do Brasil”. Desde 2015, participava da transmissão do Oscar na Globo.

Xexéo também foi dramaturgo. Escreveu o musical “A Garota do Biquíni Vermelho” e a peça “Nós sempre teremos Paris”. Traduziu o espetáculo musical “Xanadu”, dirigido por Miguel Falabella, e “Love Story, o musical”, dirigido por Tadeu Aguiar. Foi responsável também pelos musicais “Cartola – o mundo é um moinho” e “Minha Vida Daria Um Bolero”. Em 2019, fez a adaptação do musical “A cor púrpura”.

Ainda não há informações sobre o velório.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.