CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitos defendem barreiras sanitárias efetivas em aeroportos

O prefeito de Campinas e vice-presidente de saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Dário Saadi, defendeu que a Anac, Anvisa e Ministério da Saúde adotem ações efetivas para barrar

Prefeitos defendem barreiras sanitárias efetivas em aeroportos
Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas e vice-presidente de saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Dário Saadi, defendeu que a Anac, Anvisa e Ministério da Saúde adotem ações efetivas para barrar a entrada de novas variantes da covid-19 no Brasil.

Dário esteve reunido, de forma virtual, nesta terça-feira, com outros 14 prefeitos de cidades que têm aeroportos que recebem voos internacionais.

O grupo defende a atualização de protocolos e portarias para que ocorra uma barreira sanitária eficiente na origem, para que somente embarque para o Brasil pessoas com testes negativos.

 Além disso, querem que os passageiros que chegarem ao país façam teste de antígeno, que tem menor tempo de resultado e que as pessoas que testarem negativo sejam obrigadas a indicar endereço, residencial ou hotel, para ficar de quarentena, durante 14 dias.

Os prefeitos também querem que hotéis credenciados sejam disponibilizados para hospedar por 14 dias pessoas com testes positivos ou com sintomas respiratórios. Os custos, nesses casos, seriam arcados pela pessoa infectada.

As demandas serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Conteúdos