SP antecipa novamente cronograma de vacinação contra a covid-19

Reprodução / Governo do Estado

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (13) a antecipação da vacinação contra a covid-19 no estado. Agora a previsão é que até 15 de setembro todos os moradores do estado com mais de 18 anos poderão receber ao menos a primeira dose de um dos imunizantes contra o coronavírus. A antecipação não se baseia em algum fato novo, e segue tendo como orientação o cronograma de previsões de entregas de vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

O cronograma vem sofrendo sucessivas revisões, nas quais o número de doses disponibilizadas a cada mês vêm sendo reduzido. Segundo a última atualização, realizada na última quarta-feira, 9 de junho, o Brasil terá quase 38 milhões de doses no mês de junho, quase 35 milhões em julho, e mais 140 milhões nos meses de agosto e setembro. A distribuição para os estados leva em conta a população, e com isso o estado de São Paulo fica com cerca de 22% do total de doses do PNI.

São Paulo aplicou até este domingo 18,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 13 milhões de primeiras doses e 5,7 milhões de segundas doses. 28,8% dos moradores do estado foram imunizados com ao menos uma dose, e 12,8% receberam as duas doses de um dos imunizantes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.