Ouça ao vivo

Feminino do Palmeiras tem três convocadas para Tóquio 2021

A equipe de futebol feminino do Palmeiras, que tem parceria com a cidade de Vinhedo, teve três atletas convocadas para os Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. São elas a zagueira Rafaelle, a meio campo Júlia Bianchi (convocada pela primeira vez para as Olimpíadas), e a atacante Bia Zaneratto.
Atleta Rafaelle - Foto: Sam Robles/CBF

A equipe de futebol feminino do Palmeiras, que tem parceria com a cidade de Vinhedo, teve três atletas convocadas para os Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. São elas a zagueira Rafaelle, a meio campo Júlia Bianchi (convocada pela primeira vez para as Olimpíadas), e a atacante Bia Zaneratto.

A lista das 22 jogadoras, sendo 18 para o time titular e quatro suplentes, que irão substituir algum corte em caso de lesão, foi divulgada na sexta-feira passada (18) pela técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.

As convocadas foram as goleiras Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica-POR); as zagueiras Poliana, Erika e Tamires (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras) e Jucinara (Levante-ESP); as meias Formiga e Duda (São Paulo), Andressinha e Adriana (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Marta (Orlando Pride-EUA) e Debinha (North Carolina Courage-EUA) e as atacantes Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Geyse (Madrid CFF). As suplentes são Aline Reis, goleira (Granadilla Tenerife-ESP); Andressa Alves, meia (Roma-ITA), Letícia Santos, lateral (Eintracht Frankfurt-ALE) e Giovana Queiroz, atacante (Barcelona-ESP).

Rafaelle, zagueira do Palmeiras, disse que chorou muito e contou sobre a alegria de ser convocada.

Muito feliz. Acho que participar de uma Olimpíada, é um evento surreal. Eu já participei da Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, foi muito bom, ainda mais por ser aqui no Brasil. Só que depois da lesão que eu tive no joelho, agora estar nessa lista dessa grande competição é uma felicidade muito grande né? Algumas pessoas até falavam ‘ah, você vai estar na lista, tem sido titular, feito um bom trabalho’ mas enquanto não saiu aquele nome ali na entrevista eu estava suando frio, nervosa, super ansiosa. Depois que saiu, muito feliz, minha família me ligando, minha mãe…”

A veterana Cristiane, que hoje com 36 anos defende o Santos, não foi convocada, mas Marta e Formiga fazem parte da lista.

Para a treinadora Pia, em entrevista coletiva com tradução simultânea, os Jogos Olímpicos ainda não são o fim para essas craques.

Se você fecha um longo histórico como o da Marta, talvez ela jogue ainda alguns jogos depois dos Jogos Olímpicos, não sei. Olha a Formiga, né? Então não vamos achar que acabou para elas. Não. A forma como ela joga atualmente, como ela age no grupo, como ser humano é muito encorajadora. Eu tenho certeza que ela pode jogar muitos jogos ainda.”

A Seleção Brasileira Feminina inicia os treinos para as Olimpíadas a partir do dia 25 de junho em Portland, nos Estados Unidos, e embarca para o Japão dia 15 de julho.

O Brasil estreia contra a China dia 21 de julho e depois encara a atual vice-campeã mundial e vencedora europeia, a Holanda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.