Hospital do Amor faz exames em unidade móvel

Foto: Reprodução Facebook/Hospital do Amor - Campinas

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) Campinas recebe, a partir desta segunda-feira, a unidade móvel do Hospital de Amor, que possui internamente um consultório preparado para realizar o rastreamento do câncer de mama, através do exame de mamografia. O equipamento ficará no estacionamento do local.

As interessadas devem procurar os centros de saúde da região: Centro de Saúde União de Bairros, Centro de Saúde Vista Alegre e Centro de Saúde São Cristovam. Após consulta, as pacientes serão encaminhadas para o atendimento no CIC. As vagas são limitadas a 100 mulheres por semana.

O exame deve ser feito por mulheres de 40 a 49 anos (anualmente) e mulheres de 50 a 69 anos (a cada dois anos).

A partir da primeira triagem feita pela Unidade Móvel, se for necessário, as mulheres são convidadas para realizar os exames complementares e, caso haja o diagnóstico de câncer, o próprio Hospital de Amor encaminha essa mulher para a rede de oncologia de Campinas para o tratamento.

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer, com sede em Barretos, São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.