CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Águas de Lindóia confirma uso de vacinas vencidas

A Prefeitura de Águas de Lindóia confirmou ter aplicado 22 doses de vacinas da AstraZeneca fora do prazo de validade. Segundo o município, as doses foram aplicadas um dia após

Águas de Lindóia confirma uso de vacinas vencidas
Foto: Danilo Braga

A Prefeitura de Águas de Lindóia confirmou ter aplicado 22 doses de vacinas da AstraZeneca fora do prazo de validade. Segundo o município, as doses foram aplicadas um dia após o vencimento, que se deu em 30 de março, e foram validadas pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado. O caso foi notificado em abril, após a administração ter conhecimento da situação.

Das cidades do Departamento Regional de Saúde – 7 (DRS-7), sediado em Campinas, Águas de Lindóia foi a única a confirmar a aplicação de vacinas fora da validade. Outras prefeituras negaram o problema e o atribuíram a falhas de digitação em sistemas estadual e federal.

Conteúdos