Um homem suspeito de assaltar uma casa no Distrito de Sousas, em Campinas, morreu neste domingo e outro ficou ferido depois de se envolverem em um acidente de trânsito. Eles invadiram a residência e fizeram um casal refém, inclusive amarrando e amordaçando os moradores. Um terceiro bandido conseguiu fugir.
Ao deixarem o local, a dupla fugiu em uma moto de alta cilindrada do proprietário da casa, mas acabou batendo em outra moto na Rodovia Heitor Penteado, na altura da Vila Brandina.
O suspeito que pilotava a motocicleta, de 23 anos, morreu no local. O outro teve uma fratura na perna e foi socorrido para o Hospital de Clínicas da Unicamp. Já o condutor e o garupa da outra moto envolvida no acidente foram levados para o PS São José com ferimentos leves.
De acordo com informações policiais, o casal estava acordado, no computador, quando percebeu a entrada dos criminosos. Enquanto eles foram mantidos reféns, os demais bandidos recolheram objetos pessoais e equipamentos eletrônicos. Alguns dos bens levados da residência foram recuperados.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.