Casos de dengue caem 45,7%, em Campinas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

No primeiro semestre desde ano houve uma queda de 45,7% no número de casos de dengue em Campinas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Até junho, foram 2.075 casos da doença transmitida pelo Aedes aegypti.  No ano passado, nos primeiros seis meses, foram 3.825.

O motivo, de acordo com o órgão, é que neste ano houve queda de temperatura a partir de abril, além de pouca chuva. A dengue é uma doença sazonal, com influência do clima. Temperaturas altas e chuvas favorecem o aumento dos mosquitos vetores e da circulação viral.

O Devisa informou que há preocupação com o próximo verão e, por isso, a orientação é para que a população faça sua parte, eliminando os criadouros semanalmente para interromper o ciclo de vida do mosquito.

O controle dos criadouros contribui também para interromper a circulação do vírus que transmite a chikungunya, que neste ano registrou cinco casos, dois dos quais autóctones, ou seja, que foram contraídos na própria cidade.

A região Sudoeste, com 545 casos, é a que mais registrou ocorrências da doença, tendo a área de Centro de Saúde São Cristóvão como a mais atingida. Em seguida, vem a Sul, com 433, e a área mais atingida é a do Centro de Saúde Carvalho de Moura.

A região Norte vem na sequência, com 429, tendo o maior número de casos na área do Centro de Saúde San Martin. Na Leste, com 388, a área do Centro de Saúde Taquaral é a mais atingida.

E por último a Noroeste, com 280 casos, tendo a área de abrangência do Centro de Ipaussurama como a mais atingida Os dados, divulgados Devisa, apontam ainda que não houve registro de mortes pela doença este ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.