CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Criminosos armados assaltam fábrica de joias de Jarinu

Pelo menos 15 homens fortemente armados realizaram uma tentativa de assalto em Jarinu, na região de Campinas, numa fábrica do ramo de joalheria, na madrugada desta terça-feira. Para dificultar a

Criminosos armados assaltam fábrica de joias de Jarinu
Foto: Valéria Hein

Pelo menos 15 homens fortemente armados realizaram uma tentativa de assalto em Jarinu, na região de Campinas, numa fábrica do ramo de joalheria, na madrugada desta terça-feira. Para dificultar a chegada da Polícia Militar, eles atearam fogo em três veículos na Estrada Municipal Santo Gastaldi, que dá acesso ao local.

Ninguém se feriu, mas o susto foi grande, principalmente porque na pacata cidade, os moradores relatam nunca terem visto algo parecido. Ademir da Silva mora há pelo mesmo 1 km do local e acordou assustado com o barulho provocado pela ação dos criminosos. “Minha mãe me chamou assustada, eram ruídos iguais a tiros de fuzil. Isso nunca aconteceu aqui. Jarinu é uma cidade tranquila”.

O alvo dos criminosos fica num lugar de difícil acesso, numa área rural, com estrada de terra, há 5 km da entrada da cidade. Armados com fuzis, os criminosos atiraram na guarita da fábrica e derrubaram o portão para a invasão. No interior, estavam os proprietários, que também moram no local, já que a empresa é familiar. Apesar do susto, eles não sofreram ferimentos.

Apesar da dinâmica da quadrilha, que demonstra experiência, eles não conseguiram atingir o objetivo, de acordo com o delegado titular de Jarinu, Adalberto Ceolin. Para ele, os suspeitos tinham como alvo o ouro, que no passado foi usado pela fábrica, mas que hoje utiliza material de menor valor na fabricação. “Trata-se de uma quadrilha grande, que agiu com explosivos e fuzis e possivelmente vieram em busca de ouro, mas levantamos que essa empresa mexia com ouro, mas hoje já não mexe mais”.

Houve perseguição e troca de tiros com os policiais militares em Jarinu e em Atibaia, mas os suspeitos conseguiram fugir pela Rodovia Fernão Dias, em direção a Minas Gerias. Até o momento do fechamento da matéria, ninguém havia sido preso e as investigações continuam. Os p0liciais estão fazendo a análise das imagens das câmeras de monitoramento do local.

Conteúdos