Na live realizada na quinta-feira (22) pela Prefeitura de Campinas, o Prefeito Dário Saadi (Republicanos) respondeu perguntas da imprensa sobre a área de saúde. Dário afirmou que segue com a intenção de instalar um hospital pediátrico público no prédio do antigo Hospital Metropolitano.
O hospital se chamaria Mário Gattinho, e foi uma das principais promessas de Dário durante a campanha eleitoral. “A instalação do Mário Gattinho vai depender da pandemia reduzir a necessidade de leitos, pois hoje o Hospital Metropolitano atende única e exclusivamente covid. Nós estamos finalizando o entendimento para que essa unidade possa ser locada pelo município, e assim que a pandemia permitir, ali será instalado o Hospital Mário Gattinho”, explicou o Prefeito.
A proposta é que com a criação do hospital exclusivo para atendimento pediátrico, a ala pediátrica do Hospital Mário Gatti seja reformulada e passe a realizar outros atendimentos, ampliando a capacidade de atendimento adulto no hospital municipal.
Outro assunto abordado foi a possibilidade de prorrogação de contratos de trabalhadores da saúde que foram admitidos de forma temporária durante a pandemia. “Os trabalhadores da saúde estamos aguardando um parecer jurídico, se for juridicamente possível os contratos serão prorrogados, há o interesse do município em prorrogar, agora nós não podemos fazer uma prorrogação contra a legislação”.