Junho anima e cinemas notam retomada do movimento

Foto: Divulgação

Junho foi o melhor mês para os cinemas do Brasil na pandemia. Filmes como “Invocação do Mal 3” e “Velozes e Furiosos 9” atraíram cerca de 2,5 milhões de pessoas e arrecadaram cerca de R$ 43 milhões, o que significou 36% do faturamento do ano, segundo um levantamento feito pela CBN.

E o resultado, aliado à evolução da vacinação e à previsão de outros grandes lançamentos, anima os exibidores para os próximos meses, já que a maioria das empresas acumulou grandes prejuízos e se segurou até aqui por conta dos cortes de gastos e das medidas provisórias do Governo Federal.

No Kinoplex, por exemplo, a gerente nacional de marketing, Patricia Cotta, conta que o movimento deve ser maior até setembro. Ela alega que a cadeia de cinemas decidiu não demitir ao longo dos últimos 15 meses, mas suspendeu contratos e reduziu cargas horárias. Agora, prevê a normalização.

“Os cinemas estão voltando com força total. Então, a gente tirou a maior parte das equipes da suspensão e aumentou as cargas horárias da operação. Acreditamos que vai melhorar, à medida que a vacinação acontecer e as pessoas notarem todos os protocolos de segurança nas salas”, detalha.

As mudanças também foram feitas no Kinoplex de Campinas, no Parque Dom Pedro Shopping, onde a reportagem da CBN Campinas esteve no final de junho para conversar com os espectadores. Katria Fernandes e João Gabriel Zullo assistiram uma sessão pela primeira vez durante a pandemia.

Além de se sentirem seguros diante dos indicadores atuais e relatarem adotar e respeitar todas as medidas e protocolos sanitários, confirmaram que a estreia de um blockbuster, “Velozes e Furiosos 9”, foi um dos atrativos para o passeio feito com um grupo de amigos.

“Durante a pandemia essa é a primeira vez que eu venho. E foi pelo filme mesmo. A gente tava em amigos ontem e decidimos vir para assistir. Foi o que incentivou. Antes, não tinha”, justifica ela.

“Eu vejo todo mundo respeitando o uso de máscaras. Não vi ninguém sem proteção. Só vejo gente sem máscara comendo mesmo. Acho que, em geral, estão todos respeitando”, opina ele.

Também notando o fluxo maior de frequentadores nas salas de cinema do shopping Prado Boulevard, em Campinas, nas últimas semanas, o CEO da rede Cineplex, Marcelo Dias, compara o mês de junho com a primeira reabertura em outubro de 2020 e confirma que o momento é bom.

Apesar de ponderar sobre os reflexos das medidas restritivas adotadas na cidade e no estado, ele entende que o otimismo causado pela imunização contra a covid-19 é o grande responsável pelo retorno das pessoas e também pela melhora nos caixas. A expectativa é fechar 2021 no azul.

“Claro que, dentro das medidas restritivas, ainda tá difícil pra nós. Mas, de agora em diante, com a vacinação avançando, acredito que quanto mais as pessoas forem vacinadas, melhor”, defende.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.