CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Grupo faz ação por pessoas em situação de rua

Moradores de um condomínio em Campinas compraram 300 mantas térmicas para doação às pessoas em situação de rua do município. A arrecadação do dinheiro aconteceu em apenas um dia. A

Grupo faz ação por pessoas em situação de rua
Foto: Arquivo CBN

Moradores de um condomínio em Campinas compraram 300 mantas térmicas para doação às pessoas em situação de rua do município. A arrecadação do dinheiro aconteceu em apenas um dia.

A proposta é fazer a entrega desses cobertores pessoalmente na quarta-feira, dia em que a previsão do tempo promete recorde de baixa temperatura.

A ideia surgiu no último domingo no período da manhã e houve grande mobilização dos vizinhos, como explica Patrícia Rocha, moradora e uma das responsáveis pelo trabalho.

“Essa ação teve início de uma forma muito espontânea ontem no período da manhã. Foi a ideia de uma vizinha aqui do meu condomínio. Ela postou sabendo se alguém poderia contribuir para a gente comprar algumas mantas, cobertas. O objetivo foi crescendo, a gente foi ficando animada e em uma tarde, entre 14h e 23h a gente conseguiu 300 mantas. Nós tivemos até que encerrar às 23h se não não iria dar tempo de comprar e chegar até terça-feira.”

Ao todo 30 pessoas estão envolvidas diretamente e quase 3 mil reais foram arrecadados. Não é a primeira vez que os moradores realizam uma ação social em prol dos mais necessitados.

Os motivos que deram início a essa união de forças foram o frio desse período e os impactos da pandemia do coronavírus.

Raquel Kussama, outra idealizadora, afirma que precisamos ajudar o próximo e a nossa sociedade.

“Proporcionar um pouco mais de conforto às pessoas que estão na rua. Nós sabemos que pós-Covid muitas pessoas que tinham tudo acabaram na rua, pessoas que optaram por isso e outras que foram obrigadas a isso. Então a gente sabe que juntos somos muito mais fortes, é isso que a gente pode fazer, que devemos fazer. Nós temos uma comunidade, uma cidade, um país que merece que a gente cuide.”

As 300 mantas compradas devem ser entregues na quarta-feira pessoalmente aos moradores de rua no município.

Conteúdos