O rock engajado de Neil Young

Letras bem construídas, uma interpretação  que tanto pode ser suave ou cheia de energia e um estrutura musical bem elaborada.  O canadense  Neil Percival  Young  nasceu  em 1945  e antes de obter o  sucesso participou de  projetos  como    Buffalo  Springfield    e  Crosby, Stills,  Nash e Young .

Em sua discográfica  produziu trabalhos  que foram de encontro ao grande público , além do reconhecimento  da  imprensa especializada  tendo como suporte  a banda  californiana  Crazy Horse .  Nunca fugiu de um  debate político  e nos anos  90 a  sonoridade crua de Neil Young foi uma das influencias do movimento grunge.

Em 2011 Neil Young , engajado em causas ambientais,  foi   um dos  palestrantes  no Fórum GLOBAL de Sustentabilidade  na segunda edição do   Festival de Musica SWU que aconteceu  Paulínia.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.